No sábado dia 11 de outubro realizou-se a assembleia anual.
Conheceu-se o plano pastoral diocesano para o triénio pastoral que agora começa e que nos convida a cuidar, de um modo particular, a nossa vida espiritual. Nesse sentido, este foi um dia de aprofundamento sobre os fundamentos da vida espiritual de um cristão e modo de os concretizar. O P. António Lourenço ajudou nessa reflexão e proporcionou-nos uma bonita experiência prática de oração.
Houve também, na Igreja de Nª Srª de Lurdes, um momento de cruzamento entre a música e a oração com a apresentação do projeto “Silêncio Habitado”. Este projeto será apresentado brevemente ao público em geral na igreja da Sé Velha. Houve ainda tempo para dar graças pelos anos de serviço de quatro paroquianos que servem a Igreja dedicando o seu tempo, fé e testemunho ao serviço dos outros, há várias décadas: Sr Jacinto Seco (Paróquia de Sta Cruz), D. Altina Conceição (Paróquia de Sta Cruz), Sr Jaime Primo (Paróquia de Nª Srª Lurdes) e D. Almerinda (Paróquia de Nª Srª Lurdes).
Foi um dia de convívio e entrosamento entre todos os presentes das diversas paróquias contribuindo, assim, para caminhar juntos respeitando as singularidades de cada unidade.
